quantos estao lendo agora

gostou? recomende


Powered By Blogger

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um bocejo já dá muita esperança!

Olá, cheguei nesse blog pesquisando sobre as chances de um paciente de AVC. Quero dividir minha história com vocês.

Minha mãe tem 67 anos e no dia 16 de janeiro deste ano, estava fazendo hidroginástica quando sentiu uma pontada seguida de calafrios que, segundo ela, foi do pé até a cabeça. Ela saiu da piscina meio tonta e foi direto pro quarto. Tomou remédios pra dor de cabeça e dormiu. No dia seguinte ela pegou o avião de volta pra casa, sem sentir absolutamente nada.


Mas no dia 18 foi acometida de uma forte dor de cabeça e reclamou que estava com dificuldades de mexer o pescoço. O neurologista  logo diagnosticou um aneurisma. Ela foi internada e a cirurgia não foi possível pois o local do aneurisma era delicado e de difícil acesso. Ela ficou em um quarto por 12 dias, com tratamento a base de remédios. No dia 30 minha mãe estava pronta pra receber alta e continuar o repouso em casa, até os médicos estudarem uma forma de fazer a cirugia.


Ela estava rindo, alegre, feliz com a ideia de voltar pra casa. Mas minutos antes de sair do quarto
ela sentiu uma falta de ar. O médico suspendeu a alta e pediu novos exames. No momento em que minha mãe estava se preparando pro novo exame, teve um derrame na região mais delicada do cérebro. Ela ainda está em coma, com dreno na cabeça.


No dia 3 o médico nos alertou que se ela não reagisse a nenhum estímulo não haveria mais nada a fazer. Foi o dia mais longo de nossas vidas. Mas a fé nunca faltou. E pra nossa alegria, no dia 4 ela reagiu, nos trazendo esse sopro de vida que tanto esperamos.
Ela deu um bocejo! Um simples bocejo. E fizemos uma festa como se ela tivesse nascido de novo. Digo a todos que estão passando por isso, que sempre há uma esperança! Por mais que os médicos desenganem, sempre há um sinal, uma esperança. Perder a fé jamais!!Todos os depoimentos aqui foram muito importantes, vi casos semelhantes ao de minha mãezinha!
 

 
E a você que criou esse blog, obrigada por esse espaço onde todos contam suas historias!
Me ajudou muito! Grande abraço da amiga Elisa.
  
isadaher2@gmail.com

Um comentário:

claudiana disse...

meu sogro teve um avc a dois meses,e ele sente dores d cabeça constantes e agora sente calafrios que fazem inrigecer,n fala nem vÊ direito, desordenando tudo,isso é normal?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Edit this page (if you have permission) | Report abuse Google Docs -- Web word processing, presentations and spreadsheets.